Obra coletiva sobre o direito constitucional brasileiro será lançada no dia 9 de junho
Com grande satisfação o advogado Marcelo Harger, formado na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, retorna com um dos autores de uma grandiosa coleção, no dia 9 de junho. Ele participa do lançamento da obra, em três volumes, com mais 2.700 páginas, às 19 horas, no saguão do primeiro andar da Faculdade de Direito.
Marcelo Harger, de Joinville, é um dos 117 coautores, responsável pelo capítulo “O art. 43 da CF/1988 e as políticas de desenvolvimento e integração regional”, no Volume 2 da obra coletiva intitulada Direito Constitucional Brasileiro, editada pela Revista dos Tribunais Thomson Reuters.
Sob a coordenação do Clèverson Merlin Clève, trata-se de um extenso trabalho, editado como parte da comemoração do centenário da Universidade Federal do Paraná e aos 25 anos da Lei Fundamental. São respeitáveis juristas abordando os temas mais complexos e sutis do constitucionalismo contemporâneo.
Sobre Marcelo Harger
Advogado em Joinville, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná.
Pós-graduado em processo civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São
Paulo. Ex-conselheiro do Conselho Estadual de Contribuintes de Santa Catarina.
Membro do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina.
Marcelo também é autor dos livros “Os consórcios públicos na lei n° 11.107/05” e Princípios Constitucionais do Processo Administrativo”. Ainda coordenou o livro
“Curso de Direito Administrativo” e participou, como coautor, de onze obras nas áreas de filosofia do direito, direito administrativo, direito constitucional, direito ambiental e direito tributário. Além disso, escreveu diversos artigos científicos, publicados nas principais revistas jurídicas do país.
Direito Constitucional Brasileiro:
Volume 1 – Teoria da Constituição e Direitos Fundamentais
Aborda os direitos individuais, sociais, de nacionalidade e políticos.
Volume 2 – Organização do Estado e dos Poderes
Os autores discutem a organização política e a administração pública, falando sobre cada um dos poderes e sobre as funções essenciais da justiça.
Volume 3 – Constituições Econômica e Social
Divide-se em três partes: Tributação e Orçamento, Ordem Econômica e Financeira, e Ordem Social, esta última compreendendo capítulos sobre meio ambiente, ciência e tecnologia e povos tradicionais, entre outros.