App do Imóvel: Aplicativo para troca e negociação de imóveis
As recentes quedas de venda de imóveis registradas pelo mercado imobiliário desanimam um setor que já anda desaquecido. Em alternativa a isso, os particulares contam, há pouco mais de dois meses, com uma solução para quem quer comprar, vender ou, simplesmente, trocar seu imóvel por outro.
O App do Imóvel, diferente das demais opções do mercado, não permite intermediários como imobiliárias e corretores, e, portanto, a conhecida comissão de corretagem é dispensada. Isso, porque, o particular pode buscar informações sobre o imóvel na internet e baixar as conhecidas certidões para transação imobiliária na web.
O aplicativo é gratuito para particulares e transformou o recurso mais famoso das redes sociais, o “curtir”, em uma ferramenta de negociação e troca de imóveis. Ou seja, dependendo do interesse, localização e características inscritas pelo usuário, o aplicativo sugere perfis e imóveis correspondentes. Com um clique, é possível demonstrar interesse. Se o dono do imóvel em questão retribuir a curtida, a negociação é iniciada.
Com dois meses de lançamento, a plataforma conta com mais de dez mil usuários e cinco mil imóveis cadastrados. Por dia, a média é de 100 novos usuários que baixam o aplicativo para anunciar, comprar ou trocar seu imóvel.
É possível realizar o download gratuito do App do Imóvel no próprio site e nas plataformas Google Play, para sistema Android, e App Store, para sistema iOS. A inscrição e anúncios também são livres de custo.
Felipe Jacinto, fundador do App do Imóvel, explica que “Assim como fazem as imobiliárias, o particular deve procurar seu advogado de confiança para fechar a negociação. Ele sim pode te dar segurança jurídica porque é o profissional que atua nessa área.”
Fonte: Portal Revista Infra